Auditoria Cidadã lança cartilha sobre “Auditoria da Dívida Pública”

Lançamento ocorreu na Câmara dos Deputados com a presença de entidades sindicais e parlamentares

A Auditoria Cidadã da Dívida lançou, nesta terça-feira, 23, a cartilha “Auditoria da Dívida Pública: Ferramenta fundamental para garantir transparência, correta aplicação dos recursos públicos e desenvolvimento socioeconômico do Brasil”. O evento ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O lançamento contou com a participação do coordenador de Política Sindical e Relações Internacionais da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Ednaldo Martins.

A cartilha foi elaborada em parceria com entidades parceiras e traz um conjunto de materiais e conteúdos sobre a responsabilidade para o controle das contas públicas e atribuições de fiscalização. O material ainda contribui nas atividades de formação das entidades da sociedade civil, de modo a orientar e informar a população sobre os altíssimos juros praticados no Brasil e como a auditoria da dívida deveria ser uma rotina, com ampla transparência e participação social.

Para Ednaldo Martins, “defender a realização de auditorias da dívida pública é essencial, pois, o Arcabouço Fiscal mais uma vez só favorece aos interesses do mercado financeiro, em detrimento dos investimentos sociais, o que mais uma vez prejudica toda a população, em especial a população mais vulnerabilizada”, destacou o coordenador da Federação.

A Fenajud reafirma seu compromisso em defender a classe trabalhadora e na busca por alternativas que promovam o bem-estar social e a manutenção de um estado democrático justo para todos. “A cartilha é uma importante ferramenta para promover o debate e a conscientização sobre questões tão relevantes para o Brasil”, concluiu Ednaldo.

Para acessar a Cartilha, clique aqui.

Comments

comments