FENAJUD participa de Seminário de Comunicação Sindical promovido pela CSPB

Além de fornecer informações sobre novas tecnologias de comunicação, o Seminário pretende construir uma rede de comunicação integrada entre as entidades filiadas.

Dirigentes e comunicadores da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD) e de sindicatos filiados participaram na última terça-feira, 12, do “Seminário de Comunicação 2023 – Atuais Desafios da Comunicação Sindical”, promovido pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

O encontro teve como objetivo fortalecer a comunicação das federações e sindicatos filiados à entidade, proporcionando acesso a conhecimentos mais modernos e ferramentas de engajamento de conteúdo, criando assim uma rede integrada de sindicatos, para fortalecer a luta. O evento contou com a participação de diversos palestrantes, que são referências sobre comunicação digital, marketing e estratégias de mídias sociais.

Entre os temas debatidos estão os “Impactos da comunicação no meio sindical”, com André Rodrigues da Silva, advogado e pós-graduado em Direito Tributário; “Sindicatos como influenciadores da sociedade através da comunicação”, com Antônio Assiz, Professor de Comunicação da Universidade Cruzeiro do Sul; “Gestão de Redes Sociais com alta performance”, com Sara Reis, social media do Senado Federal; “Como a comunicação sindical pode funcionar com grandes resultados?”, com Sergio Lerrer, jornalista, especialista em comunicação pública, legislativa e sindical; “Tráfego Pago – Como chegar ao público alvo”, com Júlio Souza, jornalista e radialista, especialista em tráfego pago; e “Uso do Streaming na comunicação sindical – Podcast, Videocast e Lives”, com Sergio Lerrer, também cineasta, e empreendedor de streaming.

Segundo o coordenador de comunicação da FENAJUD, Cleyson Francisco, o evento foi uma oportunidade para se aperfeiçoar e para que dirigentes conheçam e possam fazer uma comunicação sindical mais eficiente e assertiva. “É por meio da comunicação que podemos resolver problemas que enfrentamos no dia a dia. Tivemos aqui uma construção coletiva e unificada de temas e campanhas para este ano, com a contribuição dos especialistas e direções sindicais. O encontro nos abre um leque de opções de atuação. Essa integração é fundamental para a construção das lutas e das atividades que poderão auxiliar na base, nos estados”, salientou.

Comments

comments