SINSJUSTO participa de reunião do Comitê Gestor de Atenção Integral à Saúde do TJTO

Foram discutidas ações sobre projetos voltados para a assistência à saúde e promoção da qualidade de vida de magistrados e servidores.

Foi realizada nesta segunda (27) uma reunião entre magistrados, servidores, e representantes da área de saúde do Poder Judiciário tocantinense para tratar sobre ações e projetos voltados para a assistência à saúde e promoção da qualidade de vida dos mesmos.

Coordenada pelo desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, presidente do comitê, esta primeira reunião também apresentou as ações desenvolvidas pelo Centro de Saúde (Cesau), que visam a promoção e prevenção à saúde.

De acordo com a servidora Harthemyza da Silva, representante do SINSJUSTO, a reunião foi bastante proveitosa. “Durante o encontro verificamos o desenvolvimento de vários projetos em busca da melhoria de vida das servidoras e dos servidores, alguns bem interessantes como: o Maikfulness (meditação), Musicoterapia e Autogerenciamento de stress e a melhoria na qualidade de vida (projeto piloto)”, explica.

“Consideremos também outros de igual importância com o incentivo à pratica de esportes como o Pilates, Corrida da Justiça, Judiciário na Medida, etc. Percebemos que precisam de alguns ajustes internos para atrair o público, visto que grande parte dos servidores sequer sabem da existência de tais projetos”, pontuou.

Com informações do TJTO

Comments

comments