Na manhã desta quinta-feira, 16/03, os Diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado Rondônia – Sinjur, Jerdson Ramos (Jurídico) e Wberlei Melo (Patrimônio), estiveram na Assembleia Legislativa do Estado em busca da aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 02/2023 que reajusta o auxílio-educação dos servidores do Poder Judiciário Estadual.
A exemplo do Projeto de Lei (PL) 17/2023, que tratava do reajuste salarial, o PLC 02/2023 necessita ser aprovado, sancionado e publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado até 31/03 para que seus efeitos sejam efetivados em março/2023.
O PLC 02/2023 está na Comissão de Constituição e Justiça, de relatoria do Deputado Laerte Gomes – PSD, o qual se encontrava em visita externa, sendo os membros do Sindicato recebidos pela assessoria do relator, que se comprometeu em repassar ao Deputado a necessidade de celeridade na aprovação do projeto.
Os Diretores do Sinjur também foram recebidos pela assessoria do Deputador Lucas Torres Ribeiro – PP, membro da Comissão de Constituição e Justiça, que manifestou apoio ao projeto de lei complementar.
Na mesma oportunidade, o Sinjur foi recepcionado pelos assessores da Deputada Ieda Chaves – União Brasil, Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, que, como de costume, também manifestou apoio ao projeto PLC 02/2023.
Contato semelhante tem ocorrido com o gabinete do Deputado Marcelo Cruz – Patriota em busca de celeridade na tramitação do projeto.
A Diretoria do Sindicato esclarece que tem envidado todo esforço possível para que a leitura e aprovação do reajuste do auxílio-educação dos servidores do Poder Judiciário ocorra ainda na sessão ordinária de 21/03/2023.
SINJUR, LEGITIMO NA REPRESENTAÇÃO.
EFETIVO NA LUTA PELOS DIREITOS DOS SERVIDORES.