Sindjustiça-CE: Carta Pública de agradecimento e solidariedade à Professora Lola Aronovich

Durante a celebração do SindJustiça Ceará pelo Dia Internacional da Mulher, realizada na quarta-feira (08), as diretoras do sindicato declamaram uma carta de solidariedade e agradecimento à professora e ativista Lola Aronovich, que realizou palestra durante o evento. Na carta, o sindicato exalta a força da professora e agradece pela defesa dos direitos das mulheres.

Confira a carta completa abaixo:

CARTA PÚBLICA DE AGRADECIMENTO E SOLIDARIEDADE

É uma honra ter mais uma vez, em nossa entidade, a presença da aguerrida professora Lola, que sempre nos atendeu com carinho e disposição para colaborar com as discussões que trazemos para o ambiente do Judiciário estadual, ajudando a construir uma categoria de servidores do TJCE cada vez mais consciente e politizada.

Nós, do SindJustiça Ceará, elaboramos esta carta não apenas para agradecer, mas também para exaltar essa lutadora que é um exemplo para todas e todos nós. Um exemplo de mulher que não se calou, mesmo diante dos constantes ataques e ameaças que sofre diariamente na internet e fora dela, e principalmente, um exemplo de defensora dos direitos das mulheres.

A ação e o poder da escrita de Lola fazem desmascarar o machismo e a misoginia de uma sociedade que ainda está longe de ser igualitária e justa para as mulheres, que sofrem e morrem todos os dias vítimas do patriarcado. A sua escrita também está sempre pautando a internet e a mídia, ao propor o debate e ajudar a formar mulheres e homens sensíveis às lutas por um mundo melhor.

A sua militância nos torna empoderadas e conscientes do lugar que ocupamos, e conscientes de como podemos melhorar, sonhar e avançar para um lugar de paz e justiça social.

Nosso sindicato, como defensor de uma categoria que luta por justiça, não pode ignorar o conhecimento adquirido com esse processo formador, bem como, não pode se calar ao cobrar pela devida apuração e punição das recentes denúncias de ameaças sofridas pela professora. E ainda: salientamos que é preciso um olhar cada vez mais atencioso das instâncias do judiciário sobre casos de violência contra a mulher, sendo eles virtuais ou não.

Lola, além da nossa solidariedade, desejamos o nosso mais profundo agradecimento e reconhecimento, por ocupar este lugar de ativismo em prol da luta feminista. Estar com você, no SindJustiça Ceará, no Dia Internacional das Mulheres, bem como com nossas demais companheiras e palestrantes, é a certeza de que estaremos sempre unidas e unidos na construção de um mundo mais justo!

Calar jamais! Diretoras e diretores do SindJustiça Ceará.

Comments

comments