Pela democratização do CNJ e contra a Resolução 481/22, Fenajud convoca sindicatos para Ato Público em Brasília

Decisão se deu em virtude da ausência de participação nas decisões que tratam dos temas que envolvem as trabalhadoras e os trabalhadores do Judiciário no órgão. Sindicatos deverão estar em Brasília no dia 7 de fevereiro para alinhamento de ações.

A Coordenação Executiva Colegiada da FENAJUD – Federação Nacional dos Trabalhadores dos Judiciários nos Estados convoca os membros da sua Coordenação e dos sindicatos que compõem a sua base para Ato Público na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no dia 08 de fevereiro de 2023, às 09h.

A decisão ocorre em atendimento ao que foi deliberado na reunião do Conselho de Representantes de entidades.

O Ato será uma ação conjunta da FENAJUD e da FENAJUFE (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União) e ocorre em face à ausência de consenso quanto à Resolução 481/22 e pela defesa da democratização do órgão, permitindo a participação de representações nas mesas que tratem sobre os temas que afetem diretamente as trabalhadoras e os trabalhadores que atuam no Judiciário Brasileiro.

Mais informações

1 – A FENAJUD orienta os dirigentes que irão ao evento a se fazerem presentes em Brasília, já no dia 07 de fevereiro.

2 – O custo com alimentação, translado e hospedagem dos representantes dos sindicatos serão de responsabilidade das respectivas entidades de base.

3 – A secretária-geral fica à disposição para dirimir eventuais dúvidas sobre a atividade.

Comments

comments