O Coordenador-geral e o secretário-geral da Fenajud estiveram acompanhados da assessoria jurídica e de dirigente da justiça federal, onde apresentaram as demandas de todo o Sistema de Justiça.
Na manhã desta quinta-feira (08) a Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados esteve em reunião com membros do grupo técnico que irá cuidar da área da Justiça e Segurança Pública no Ministério do governo Lula. Os dirigentes apresentaram algumas demandas das trabalhadoras e dos trabalhadores que compõem o Sistema de Justiça e fizeram a entrega da Plataforma Política das Trabalhadores e Trabalhadores produzida pela Fenajud, Fenajufe e Fenamp.
O encontro contou com a presença do coordenador-geral, Alexandre Santos; do coordenador da secretaria-geral, Ivonaldo Batista; e dos assessores jurídicos, Arão Gabriel e Cleiton de Souza. Além deles, o ex-deputado federal Policarpo, dirigente da Fenajufe esteve no encontro. O grupo foi recebido pelo Waldih Damous, que é membro do grupo técnico que irá cuidar da área da Justiça e Segurança Pública.
Wadih Damous, que é advogado, ex-presidente da OAB-RJ, exerceu dois mandatos de deputado federal, quando apresentou 27 projetos de lei que tratam de sistema de justiça, direitos trabalhistas e defesa da advocacia. Foi presidente da Comissão da Verdade do Rio e da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB.
Alexandre e Ivonaldo avaliaram positivamente a reunião. Para eles, o encontro serviu como início de um futuro diálogo com o próximo governo. Entre os temas tratados estavam as demandas dos trabalhadores e trabalhadores do sistema de justiça, a composição do Ministério e a democratização do judiciário, além de outras pautas de interesse da sociedade constantes na Plataforma.