Filiada ao SINJUS-MG é finalista em prêmio de inovação do Judiciário. Vote e prestigie

A filiada ao SINJUS-MG, Priscila Pereira de Souza, que é gerente do Centro de Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos do TJMG (Ceproj), está entre as finalistas da 3ª edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial, na categoria “Executivo de Inovação, subcategoria Justiça Estadual e Militar”. O TJMG também concorre na categoria “Laboratórios de Inovação” com o projeto “Unidade Avançada de Inovação em Laboratório (UAILab)”. O SINJUS convida as colegas e os colegas a participarem da votação, no dia 24 de outubro. Saiba mais abaixo.

O prêmio é uma iniciativa do movimento Judiciário Exponencial com apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA) e tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias no âmbito do sistema de Justiça, assim como as soluções criadas com impacto social.

A ideia é também promover e reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições e os executivos de TI e inovação, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.

“O Sindicato sempre fez questão de enaltecer a mão de obra qualificada que integra o quadro de pessoal do Judiciário mineiro. Além de especialistas em diversas áreas do Direito, o Tribunal conta com servidores graduados e especialistas em outras áreas essenciais para o pleno funcionamento da Justiça e que continuam em busca de soluções para servir a sociedade cada vez melhor”, aponta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Como votar

Todas as servidoras e os servidores podem participar da votação. Primeiro é preciso fazer um cadastro rápido neste site até o dia 23 de outubro. Depois, o interessado receberá, por meio do e-mail e do celular cadastrados, um link para a votação no dia 24 de outubro. O login será pelo CPF. A premiação será realizada no dia 25 de outubro, em Brasília.

Prestigie as pratas da Casa! Participe!

UAILab

Criado em fevereiro de 2022, o UAILab foi instituído pela Resolução 969, de 12 de julho de 2021. O laboratório funciona como um grande celeiro de ideias, aglutinando pessoas comprometidas em identificar desafios impostos ao Judiciário mineiro nas esferas jurisdicional e administrativa, e em buscar soluções inovadoras para enfrentá-los, dentro de uma visão colaborativa e transdisciplinar.

O programa tem como atribuição propor, fomentar, desenvolver, gerenciar, impulsionar e apoiar iniciativas de inovação de cunho experimental, assim como outras ações inovadoras, buscando a desburocratização, a melhoria de processos, o aprimoramento de estruturas e a economia de recursos.

O UAILab integra a estrutura da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (Segove), vinculada à Presidência do Tribunal de Justiça, e é coordenado pelo Núcleo de Gestão da Inovação (Nugin), que pertence ao Centro de Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos (Ceproj).

Comments

comments