Fenajud participa de lançamento da Plataforma Política em Alagoas

A Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, em parceria com o Serjal – Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Alagoas, lançou a Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro, em Maceió (AL), na última quinta-feira (15). A atividade contou com a presença de três candidatos – Cícero Filho, candidato a deputado estadual pelo PC do B; Paulo Falcão, candidato a deputado federal pelo PSTU; e Geraldo Carvalho, candidato a deputado federal pelo PDT – que disputarão as eleições deste ano no estado e serviu como momento de reflexão e compreensão sobre o processo eleitoral.

O documento agrega eixos temáticos, onde as Federações apresentam reflexões sobre o processo eleitoral, apresentando as diretrizes que deverão ser observadas por cada uma das servidoras e dos servidores dos segmentos que compõem o Poder Judiciário, com o intuito de que escolham candidatas e candidatos comprometidos com a pauta do serviço público nacional, que tenham o compromisso com um modelo de Estado que seja inclusivo, que respeite o trabalho, o serviço público, as mulheres, os negros e as negras, o meio-ambiente, as conquistas trabalhistas e direitos sociais.

A cerimônia de lançamento foi realizada pelo presidente do SERJAL, Aluciano Martins, com participação do Diretor de Formação e Mobilização Político-Sindical, Jadson Marcelo, e do Diretor Jurídico Cleyson Francisco, que é Coordenador de Comunicação da Fenajud, do representante do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas, Dogivaldo Mendonça, além de outros representantes sindicais e do movimento político. Durante o encontro, a organização abriu espaço para candidatos presentes aderissem à plataforma.

O presidente do Sindicato, Aluciano Martins, citou a importância da atividade para a categoria e como o documento pode nortear as escolhas neste momento, em especial para o serviço público. “O Serjal se sente honrado em receber esta atividade, lançar a plataforma e ter o compromisso dos candidatos do nosso estado. Sem dúvidas isso fará a diferença no pleito que se avizinha”.

A Plataforma Política é assinada pela Fenajud, junto com a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) e a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).

Comments

comments