Fenajud participa de debate sobre democracia e segurança das eleições na Câmara

A Fenajud, por meio do coordenador da regional Sudeste, plantonista da semana, Nelson Siqueira, participou, na quinta-feira (25), de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados com o tema “A Defesa da Democracia e a Segurança das Eleições Gerais de 2022”.

Estavam presentes, entre outros, representantes da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, do SindMPU, do Projeto Favela Forever, da Associação de Juízes pela Democracia e da Associação Nacional dos Defensores Públicos.

Para Nelson, “A Fenajud tem acompanhado todos os debates que envolvam as Eleições, por entender que este momento merece atenção, principalmente, diante das condições de segurança para a realização do pleito em 2022. Defendemos a Democracia, Eleições limpas e a segurança das servidoras, servidores e cidadãos que se comprometem a estar no pleito trabalhando. Temos feito um trabalho integrado – a Fenajud, Fenajufe e Fenamp – como o lançamento da Plataforma, para garantir que nossas vozes sejam ouvidas”, frisou.

O diretor da Fenajufe, Edson Borowski, lembrou que “nas diversas notas públicas e manifestações em defesa da democracia e do sistema eleitoral, não há menção alguma à segurança dos servidores e das servidoras. Fala-se reiteradas vezes, requer-se segurança para juízes e mesários, mas “nós estamos aqui, nós somos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral, e também precisamos de segurança”, afirmou.

Na próxima terça haverá um outro debate sobre o tema, também na Câmara dos Deputados.

Comments

comments