SERJAL inicia campanha para suprir ausência do imposto sindical

“Um dia de trabalho por um ano de luta”. Esse é o mote da campanha que a nova diretoria do SERJAL está lançando para sensibilizar os servidores do Judiciário alagoano a doar o equivalente a um dia de trabalho em favor do Sindicato. O objetivo é diminuir o impacto causado pelo fim do Imposto Sindical, um recurso antes descontado uma vez por ano – sempre no mês de março – do salário de cada trabalhador, um bom reforço na sustentabilidade das entidades sindicais.

Diferente da contribuição sindical dos filiados, paga mensalmente ou descontada em folha, mediante autorização do sindicalizado, o Imposto Sindical era descontado de maneira compulsória, uma vez por ano, geralmente no mês de março, em valor equivalente a um dia de salário do trabalhador. Mas desde novembro passado ela deixou de ser obrigatória – ou seja, o imposto deixou de existir – causando impacto nas finanças das entidades sindicais.

“Estamos iniciando essa campanha, e os membros da diretoria já deram o exemplo, aderindo e autorizando o desconto de um dia de salário por ano em favor do sindicato. E esperamos contar com a adesão da categoria, pelo fortalecimento das lutas do nosso Sindicato, que é uma entidade representativa e de credibilidade”, destaca Aluciano Martins, presidente do SERJAL.

Para aderir à campanha, clique no link abaixo (anexo a esta matéria), para abrir o formulário de adesão. Imprima, preencha, assine e encaminhe para o Sindicato. Com isso você estará autorizando o desconto em folha de um dia de seu salário, uma única vez, a título de doação para o Sindicato, ajudando a fortalecer a luta e reafirmando seu voto de confiança na entidade.

Comments

comments