A Fenajud participou da atividade, na frente do TFR 3, representada pelos Sindicatos de base, Sinjuris e Sintrajus.
Conforme noticiado nesta semana, a Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, por meio dos dirigentes de base dos sindicatos Sinjuris e Sintrajus, participou de um ato das trabalhadoras e dos trabalhadores do TRF-3, nesta quarta-feira, 27 de julho, para protestar contra a demissão da oficiala de justiça Beatriz Massariol ao quadro da Terceira Região. O ato pedia a imediata reintegração e anulação da decisão. O ato publico aconteceu de forma presencial, em frente ao edifício sede do Tribunal, em São Paulo.
A servidora, que também é diretora do Sindicato de representação da categoria, vinha de um quadro de adoecimento associado diretamente à gestão do trabalho. Massariol foi demitida pela presidente do TRF-3, mesmo com orientação contrária da comissão processante que avaliou o caso. Beatriz serviu na Justiça Federal por 26 anos.
A Fenajud emitiu nota pública nesta terça-feira, 26, em defesa da trabalhadora da Justiça Federal e considera a decisão arbitrária, desumana e injusta.