Atividade será realizada de forma presencial, nesta sexta-feira (15), em Brasília (DF).
A Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados fará, na próxima quinta-feira (15), o Conselho de Representantes da entidade. Depois do início da pandemia da Covid-19, esta é a primeira vez em que os dirigentes sindicais da Federação e dos Sindicatos estarão reunidos presencialmente. A atividade acontecerá no Auditório do Hotel San Marco, localizado em Brasília (DF), das 9h às 18h.
A atividade terá início às 9h. Em seguida, às 9h30 acontecerá a prestação de contas do primeiro ano da atual gestão da Federação. Às 10h ocorrerá a mesa “Precarização das relações de trabalho nos Tribunais de Justiça”, onde discutirá a terceirização, entre outros elementos.
Na período da tarde haverá a segunda mesa: “Perspectivas dos servidores do judiciário estaduais em face das Eleições 2022. Essa atividade contará com a presença da Deputada Federal Erika Kokay, com forte atuação na defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores, dos direitos humanos e dos direitos das parcelas; de Antônio Augusto Queiroz, assessor parlamentar do Sinal, jornalista, consultor e analista político; e de Thiago Ávila, ativista dos direitos humanos, com atuação na área da reforma agrária e em defesa dos povos originários. Ativista digital.
No fim do dia, às 16h30, haverá a Plenária final com votações. Os participantes terão a última mesa às 18h.
Mais informações
Lembramos que as despesas decorrentes com a reunião do Conselho de Representantes de Entidades serão arcadas pelos conselheiros através dos seus respectivos sindicatos (Parágrafo único do Art. 24-B do Estatuto) e que só participarão as entidades filiadas quites com suas obrigações financeiras (Parágrafo único do Art. 24-D).