Atividade ocorre em paralelo ao Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil e visa debater as transformações do trabalho em virtude das inovações tecnológicas.
Nos dias 14 e 15 de junho, a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), em parceria com o Sindijus-SE, realizará o II Encontro Nacional de Lideranças para discutir as transformações do trabalho em virtude das inovações tecnológicas. O tema escolhido e ‘Justiça Digital: impactos e desafios’.
A reunião acontecerá no Aquários Hotel, na cidade de Aracaju (SE). O convite para participação na atividade foi enviado aos sindicatos de base da Federação no início de maio.
O II Encontro ocorre em paralelo ao Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, recepcionado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), e que reunirá desembargadores e juízes dos tribunais do país também em Aracaju.
PROGRAMAÇÃO
Na programação está previsto um seminário no dia 14, um ato político e uma plenária final no dia 15. Para Ednaldo Martins, representante do Sindijus na Coordenação da Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados (Fenajud), a realização do encontro na mesma época e local da reunião do Conselho é estratégica.
:: PALESTRA 1: Os Impactos na Saúde dos Trabalhadores na era Justiça Digital
Palestrantes
Heribaldo Maia – Historiador; mestrando em Filosofia (UFPE); professor do curso “Desvendando a dialética: uma introdução ao pensamento de Hegel” na Classe Esquerda; e escritor.
Carolina Costa – Assistente Social, militante Coletivo Valente, Dirigente do SINJUSC, membro do Fazendo Escola e coordenadora de Saúde e Previdência da FENAJUD .
:: Palestra 2: As Transformações da Justiça Digital nas relações de trabalho no Poder Judiciário
Palestrante
Vitor Filgueiras – Professor; Pós-doutorado em economia; Doutor em ciências sociais; Mestre em ciência política e graduado em economia; coordenador da Rede de Estudos e Monitoramento da Reforma Trabalhista (Remir-Trabalho). Vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (Abet).
Vera Miranda – Gestora Pública e Social; Especialista em Carreira e Gestão Pública; Assessora Técnica da Fenajufe no Fórum Permanente de Carreira e Gestão de Pessoas do CNJ.