Nota de solidariedade às vítimas da chuva em Pernambuco; saiba como ajudar

A FENAJUD – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, entidade que representa mais de 170 mil servidoras e servidores em todo país, vem a público se solidarizar e se colocar à disposição das vítimas das intensas chuvas que assolam o estado de Pernambuco.

A situação é grave. Dados oficiais divulgados nas últimas horas apontam que há mais de 90 mortos e quase 4 mil desabrigados, principalmente nos municípios da Região Metropolitana e da Zona da Mata Norte.

Foram registrados deslizamentos de terra no Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e São Lourenço da Mata. O município de Paulista decretou estado de calamidade pública, segundo informações oficiais do Governo do Estado.

Frente à situação vivenciada no estado, a Federação também se coloca à disposição do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco (Sindjud-PE), no que couber à entidade, a fim de assegurar o apoio aos servidores e servidoras que, porventura, também tenham sido atingidos e sentido os efeitos da enxurrada e enchentes.

A Federação tem acompanhado a situação e cobra das autoridades soluções não só emergenciais, mas políticas públicas efetivas, que melhorem a qualidade de vida de todos e todas que residem nessas regiões, a fim de evitar tragédias como essa.

Como ajudar

Aquelas pessoas que quiserem ajudar as famílias atingidas pelas chuvas, poderão fazê-la por meio de entidades que estão acompanhando a situação no estado. Confira a lista:

Comments

comments