Fenajud faz visita institucional ao Sindjustiça-RJ e confere conquistas da categoria

Os coordenadores da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), Janivaldo Nunes, Nelson Siqueira e Eduardo Couto, além do conselheiro fiscal da Federação, Luiz Otávio Ferreira, foram recebidos pelo Diretor Geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, Alzimar Andrade, em uma visita institucional, nesta quarta (01/12).

A reunião aconteceu na sede da entidade, na capital fluminense, e teve como intuito manter o diálogo entre as entidades e ouvir as demandas da categoria. Além disso, a Fenajud comentou sobre os inúmeros ataques que seguem no parlamento, como a PEC 32 – reforma administrativa e a PEC 23 – que trata dos precatórios.

Os coordenadores ouviram do representante do sindicato as demandas alcançadas pela atual gestão do Sindjustiça-RJ, como a antecipação do contracheque de novembro, que já está disponível, e traz a sexta parcela das licenças vendidas de 2021, o valor integral das férias vendidas, a licença integral antecipada – que seria paga somente em 2022 e informações sobre o reajuste salarial, que está assegurado para o início do próximo ano.

O coordenador-geral da Fenajud, Janivaldo Nunes, ressaltou a importância do diálogo com a entidade. “Conhecemos de perto as demandas locais e as impressões dos gestores do Sindicato quanto a luta nacional. O Alzimar tem compromisso institucional importante e demonstra levar a luta com muita seriedade e responsabilidade, sempre com vista a bem defender os interesses da categoria dos companheiros da Justiça do Rio de Janeiro”.

A fala foi corroborada pelo coordenador da regional Sudeste, Nelson Siqueira. “Foi uma reunião proveitosa, onde pudemos conferir toda luta encampada no estado do Rio de Janeiro e os ganhos nos últimos tempos, que são muitos. Como coordenador da região, me coloquei à disposição da entidade para o que for necessário. Afinal: juntos somos mais fortes”.

Eduardo ressaltou a necessidade de unidade em defesa da categoria. “Dentro do trabalho que a Federação vem fazendo, em busca da unidade, de agregar e fortalecer cada dia mais a luta da categoria, considero um encontro engrandecedor. A Fenajud tem buscado diálogo com todas as entidades filiadas. A receptividade aos coordenadores foi satisfatória, no sentido de que pudemos falar sobre o trabalho que a Fenajud vem fazendo, principalmente nesse contexto de retrocessos e ataques aos servidores, como a PEC 32 e outras mais. Mostramos a importância da luta unificada em defesa dos servidores e serviços públicos”.

A visita estava agendada para acontecer antes da pandemia. Porém, devido a necessidade de distanciamento e isolamento social a entidade respeitou as orientações das autoridades sanitárias e manteve-se em trabalho remoto. Após o avanço da vacinação, a Federação voltou ao trabalho de base e marcou presença no estado, quando a pandemia está relativamente controlada em todo país. A entidade também pretende dialogar com outras entidades nos próximos meses.

Comments

comments