Atendendo à deliberação da Coordenação Executiva Colegiada da FENAJUD, em reunião ocorrida no dia 14/10, a Federação informa a programação de atividades que serão realizadas contra a PEC 32 em Brasília-DF, no período de 19 a 22 de outubro, quais sejam:
As representações deverão buscar junto aos gabinetes dos parlamentares de seus Estados as autorizações para ingresso na Câmara, as quais são individuais e limitadas a 5 (cinco) por deputado(a). Aqueles que conseguirem as autorizações de ingresso deverão percorrer os gabinetes e comissões para dialogar com os
deputados, buscando o convencimento dos parlamentares contra a PEC 32/2020.
A Federação orienta que durante o diálogo com os parlamentares, as representações tentem obter manifestação pública do parlamentar, em vídeo, contra a PEC 32. A Federação orienta, ainda, que as representações foquem as articulações sobre os líderes de partidos e bancadas, bem como sobre os parlamentares favoráveis à PEC 32
e os indecisos. O posicionamento de cada parlamentar pode ser consultado no link http://observatorio.skr.dev.br/fpmsp/pec_32_20, sendo possível filtrar as informações por Estado.
Caso as representações consigam falar com os líderes, solicitar que a bancada feche questão contra a PEC 32 ou, ao menos, libere a respectiva bancada.
Em caso de alteração de alguma atividade proposta, a Federação comunicará os Sindicatos de base por meios céleres de comunicação. A Federação continua acompanhando a tramitação da PEC 32/20 na Câmara dos Deputados, para definir os períodos em que haverá maior concentração de pessoal e esforços políticos em Brasília.