Parlamentares da comissão poderão deliberar o parecer já na primeira semana de setembro.
O relator da reforma administrativa na Comissão Especial, deputado Arthur Maia (DEM/BA) acenou que adiantará a apresentação do parecer da PEC 32/2020 para a próxima semana, mais especificamente para sexta-feira (27). Com isso, o parlamentar antecipa em uma semana o calendário anteriormente previsto. Caso essa data se confirme, os parlamentares da comissão poderão deliberar o parecer já na primeira semana de setembro.
O posicionamento do relator já havia sido dito em encontro com representantes do serviço público. O deputado já anunciou também que irá basear seu relatório em três eixos específicos: informatização, participação permanente do usuário na avaliação do serviço via plataformas digitais e duração do tempo de avaliação. Maia pretende definir o conceito de carreiras típicas de estado também no documento a ser enviado aos parlamentares.
A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) tomou conhecimento da situação e conclama todos os servidores e servidoras a intensificar as ações em suas bases, nos municípios e diretórios partidários nos estados. O objetivo é aumentar a pressão sobre os deputados e deputadas a votarem contra a PEC 32/2020.
Segue lista de canais com os dados dos deputados por estado:
Diga não à PEC 32:
https://napressao.org.br/campanha/dig…
Diga NÃO à PEC 32!