Atividade será realizada via Zoom, com transmissão no Facebook, das 10h às 12h. Entre as participações previstas estão os sindicatos de base, parlamentares, especialistas e representantes sindicais de diferentes segmentos.
A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), atendendo às mobilizações convocadas pelas centrais, estará presente na Greve Geral que irá acontecer nesta quarta-feira (18). A participação da entidade se dará por meio do Ato Virtual – Greve Geral do Serviço Público, que acontece via Zoom, com transmissão no Facebook (clique aqui) da Fenajud, das 10h às 12h. São aguardados representantes dos sindicatos filiados à Fenajud, servidores e servidoras, parlamentares, especialistas no tema, representantes dos Correios e da Federação do Ministério Público.
A Federação convida todos os servidores e servidoras públicas a participarem da atividade, que tem como foco unir forças para impedir a aprovação da proposta de emenda à Constituição n. 32, que pode ser levada a Plenário no final deste mês, segundo o relator Deputado Arthur Maia (DEM-BA).
A greve contará com diversos atos públicos, panfletagem e outras atividades de protesto espalhadas por diferentes regiões do país. A paralisação é articulada pelas centrais sindicais e foi definida durante um encontro nacional das centrais, no final de julho.