Sindicato participa de novo seminário na Assembleia para debater os impactos da PEC 32

Na próxima sexta-feira (13), o SERJUSMIG participa, juntamente com outras entidades do Serviço Público, de manifestação e audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). As ações fazem parte da agenda de lutas contra a Reforma Administrativa (PEC 32) proposta pelo governo federal.

Às 13h, acontece um ato público em frente à entrada principal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em razão da continuidade da pandemia, da lentidão no processo de vacinação no estado e da presença da variante Delta do novo Coronavírus, o SERJUSMIG não está convocando a categoria à participação presencial. A cobertura do ato será divulgada nas redes do Sindicato.

Às 14h, acontece o Seminário sobre a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que será transmitido pela página da ALMG no Youtube. O requerimento para a realização do seminário foi apresentado pela deputada Beatriz Cerqueira (PT) e faz parte da agenda oficial Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada a proferir parecer sobre a PEC 32. Para o debate, foram convidados representantes da Comissão Especial.

Além das entidades que representam os trabalhadores, foi convidado também o ministro da Economia, Paulo Guedes, responsável pelo encaminhamento da PEC 32 ao Congresso, e os deputados federais mineiros que integram a Comissão Especial na Câmara. Além disso, a reunião contará com a presença dos deputados estaduais que compõem a Comissão de Administração Pública da ALMG.

Confira a lista completa de convidados.

Reembolso

Embora o Sindicato não esteja convocando a participação presencial, aqueles servidores que já tenham tomado a segunda dose há mais de 15 dias e optem por comparecer ao evento poderão ser reembolsados pelo SERJUSMIG. Para esclarecimentos sobre esse reembolso, basta ligar no telefone (31) 9 9873-8630 e falar com Elexsandra.

É indispensável que os participantes compareçam usando máscara (se possível, duas), levem álcool em gel e mantenham o distanciamento físico.

Ademais, o Sindicato conclama os Servidores que não puderem comparecer a acompanharem as atividades pelas redes e a pressionarem diretamente os parlamentares, acessando as páginas abaixo:

– Página Na Pressão.
– Página Vai Piorar.
– Página Não à PEC 32.
– Página do Observatório da PEC 32.
– Página Mobilize-se.
– Página Mobiliza Fenajufe.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer

Comments

comments