Encontro híbrido aconteceu em Salvador (BA) nos dias 30 e 31 de julho. Do total de 17 dirigentes, três participaram de forma online e 14 de forma presencial.
A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) realizou o primeiro Planejamento estratégico situacional da Entidade da nova gestão. O trabalho, desenvolvido nos dias 30 e 31 de julho visa orientar os membros da entidade para os próximos seis meses. A atividade aconteceu em Salvador (BA), de forma hibrida. Dos 17 dirigentes, o total de 14 participaram de forma presencial, sendo 3 de forma online. O evento contou com a presença de Bernardino de Sena Fonseca, no papel de facilitador.
A atividade tratou sobre os trabalhadores e trabalhadoras do judiciário; o papel estratégico da comunicação entre todos os envolvidos, com vistas a derrotar a Reforma administrativa, além de debater futuros projetos.
Durante o Encontro os dirigentes trabalharam ainda a construção de políticas de unificação de lutas nacionais, capazes de enfrentar e combater os constantes ataques visando à retirada de direitos e o consequente desmonte do serviço público.
A Federação realizou o planejamento, visto como necessário pelos participantes, para auxiliar no reconhecimento de problemas que podem surgir ao longo do período de gestão, além de identificar oportunidades de melhoria. Outras etapas serão realizadas ainda nesta gestão.