Presidente do Sinjur participa na Bahia do Planejamento Estratégico situacional da Fenajud

Na condição de membro titular do primeiro escalão da FENAJUD – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, a Presidente do SINJUR – Gislaine Caldeira, participa no período de 30 a 31 de julho do corrente, em Salvador-BA, da elaboração do Planejamento estratégico situacional da Entidade para os próximos seis meses.

Objetiva-se no Encontro, o oferecimento de metodologia na construção de políticas de unificação de lutas nacionais, capazes de enfrentar e combater os constantes ataques visando à retirada de direitos adquiridos há anos pelos servidores, e o consequente desmonte do serviço público.

Busca-se, também, nesse evento, conscientizar os trabalhadores do judiciário, bem como a família brasileira, da compreensão do papel estratégico da comunicação entre todos os envolvidos, com vistas a derrotar a Reforma administrativa, identificando ator, projetos, problemas e as consequentes soluções.

Outras metas que também pretende o colegiado da FENAJUD neste Encontro, é de conectar dirigentes sindicais na construção de ferramentas que possibilitem a identificação das reais aspirações da categoria, e em decorrência, propiciem resultados positivos, além do engajamento de todos na discussão das pautas permanentes, atuando de forma proativa diante das lutas que se oferecem no cotidiano de todos.

Ficou estabelecido no Encontro que, a partir do Planejamento Nacional da FENAJUD, cada Sindicato também elaborará o seu, em particular, nos mesmos moldes daquele concebido durante a reunião.

Para Gislaine Caldeira, que pela primeira vez participa de um evento dessa magnitude, como parte integrante do Colegiado da Entidade, esse é um importante passo dado pela FENAJUD, pois vai unificar a linguagem e a comunicação dos sindicatos nos Estados, de modo a facilitar a compreensão dos atores sobre matéria tão complexa e, com isso, manter sempre aguerrida a categoria, quando o assunto for à abrupta retirada de seus direitos.

O evento contou com a presença de Bernardino de Sena Fonseca, no papel de facilitador.

Confira as fotos:

 

 

Comments

comments