TJTO recebe Fenajud e Sinsjusto em reunião na manhã desta quinta (01)

Atividade aconteceu de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades, e tratou de pautas locais e nacionais. Reivindicações antigas da base foram tratadas com o Tribunal.

A atuação da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) não se restringe às pautas em tramitação no Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Conselho Nacional de Justiça. Os dirigentes também atuam nas pautas locais, quando demandados pelos sindicatos de base. Exemplo disso é o que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 1º de Julho, quando o coordenador-geral da Federação, Janivaldo Nunes, participou de reunião com a Direção do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e com o Sinsjusto (Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Tocantins).

A atividade aconteceu de forma presencial, seguindo os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades, no prédio do Palácio da Justiça do Estado e teve como objetivo tratar sobre demandas da categoria e apresentar ao TJ pontos delicados que envolvem os servidores e servidoras da Justiça.

Entre os principais pontos levantados estavam a URV (Unidade Real de Valor), PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada), algumas demandas dos Oficiais de Justiça, falaram ainda sobre a atualização do valor de transporte, concursos público e de remoção. Os dirigentes pautaram ainda as demandas dos aposentados referente a benefícios.

Para Janivaldo Nunes, “De forma geral foi positiva a reunião. A Federação para além da defesa da pauta local pontuou questões nacionais como os danos que a Reforma Administrativa pode acarretar a todo serviço público. A Fenajud acompanhou a apresentação da nova direção eleita, que por sinal, aproveitou o espaço para estreitar o canal de diálogo com o Tribunal de Justiça, levando desde logo suas demandas”.

Para Maria das Dores, presidente recém-eleita, “a participação da Fenajud foi importante, pois a entidade, que atua em nível nacional, conhece as demandas dos outros estados, que são semelhantes ao do nosso estado. Tudo foi posto para conhecimento do Tribunal de Justiça de Tocantins”.

Atuação na base

A Fenajud tem como um de seus principais objetivos apoiar as entidades de base nas ações locais e nacionais. Os dirigentes seguem à disposição das demais entidades para eventuais reuniões, atividades e deliberações junto aos Tribunais de Justiça de todo país.

Comments

comments