Atividade aconteceu nesta segunda-feira (31), em modo virtual, e contou com a participação expressiva de sindicatos de base.
Dirigentes da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), coordenadores e presidentes de sindicatos se reuniram na tarde desta segunda-feira (31) para debater os próximos atos a serem construídos contra o desmonte do serviço público e pela defesa da categoria. A atividade contou com participação expressiva dos sindicatos de base e definiu alguns encaminhamentos:
1 – Fenajud e sindicatos de base deverão intensificar a divulgação do abaixo-assinado da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, com objetivo de alcançar a meta de 100 mil assinaturas até a próxima sexta (04).
2 – Entidade deverão enviar representantes de sindicatos para participar da entrega do abaixo-assinado, a princípio dia 09/06, em Brasília. A Fenajud ressalta que aqueles e aquelas que optarem pela participação presencial deverão tomar todos os cuidados e recomendações das autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara, álcool gel e distanciamento social;
3 – Aguardar confirmação da entrega do abaixo-assinado no dia 09/06 pela Frente Parlamentar mista no dia 02/06;
4 – Construir uma Plenária Nacional Virtual (16/06), com outras entidades. A atividade será organizada pelos seguintes dirigentes: Fabiano (RS), Ednaldo (SE), Emanuel (RS), Bernardo (RN), Alexandre (RN), Alcides (PE), Anne (AP) e Cleyson (AL).