Fenajud e Sindju-PA insistem em pedido de reunião com o TJPA

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) e o SINDJU-PA protocolaram mais um ofício solicitando reunião com a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Pará para debater a extensão do Regime Diferenciado de Trabalho para todas as comarcas do TJ do estado. A medida foi tomada após o cancelamento, pela presidência, de reunião agendada para tratar do assunto.

Desde janeiro o Sindicato oficializa pedidos junto à administração para que os servidores retornem ao trabalho remoto (PAMEM2021/1771 DE 17/01/21 e o PAEXT2021/ 1201 de 03/03/21) em vista do aumento de contaminações com as novas cepas e variantes no estado, além da real possibilidade de colapso no sistema de saúde.

O que o SINDJU-PA visa é a atenção à saúde dos servidores, dos usuários da justiça e da comunidade jurídica, e assim também contribuir para resguardar as redes públicas e privadas de saúde do esgotamento, porém, o TJPA tem ignorado nossos apelos e mantido seus servidores em trabalho presencial, além de não fiscalizar o cumprimento das suas próprias normas de segurança, como a obrigatoriedade de revezamento semanal nas unidades judiciais e o não afastamento de servidoras gestantes.

O SINDJU-PA expressa sua insatisfação com a insensibilidade da administração e comunica aos colegas que seguirá na luta pela saúde e pela vida dos servidores do judiciário.

Fonte: Sindju-PA

Comments

comments