Diretoria do SERJAL entrega carta-aberta aos desembargadores nesta terça-feira

A definição sobre o pagamento da URV dos servidores do Poder Judiciário não está na pauta da reunião do Pleno desta terça-feira (5), mas a diretoria do SERJAL estará no Tribunal de Justiça, em mais uma mobilização, conversando pessoalmente e entregando uma Carta Aberta visando à sensibilização dos desembargadores em relação à causa.

O documento que será entregue aos membros do Pleno, na manhã desta terça-feira, apela para que sejam aplicados aos servidores os mesmos critérios e os mesmos índices de correção de passivos pagos aos magistrados – no caso da URV, o índice solicitado pelo SERJAL é de 1%, mas até agora o TJ só admite trabalhar em cima de 0,5% de correção.
Na última sexta-feira (1), em reunião com representantes da diretoria do Tribunal, a informação repassada o SERJAL foi de que o TJ estaria definindo para levar ao Pleno a decisão sobre o percentual a ser considerado para cálculo dos juros e correções da URV administrativa a que tem direito grande parte dos servidores – se o de 1%, como requereu o SERJAL, com base no que foi aplicado aos magistrados, ou de 0,5%, como propõe o TJ.
Também foi informado que essa matéria só deverá entrar na pauta do Pleno no próximo dia 12.
Em relação à Database, foi informado que, por causa dos cálculos dos juros, a folha ainda estava sendo fechada e deveria aguardar o retorno do presidente Otávio Praxedes, que encontra-se viajando, para assinar. A expectativa é que isto aconteça na próxima quinta-feira (7).

Veja, anexa, a Carta Aberta aos Desembargadores

Comments

comments