X Conseju da Fenajud começa com exposição sobre conjuntura nacional e internacional

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Na noite desta quinta-feira (07), teve início o X CONSEJU, Congresso Nacional da Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, realizado em Curitiba (PR). O objetivo principal do Encontro é eleger a nova gestão para o triênio 2018-2021.

Na abertura do evento, o presidente da Federação, Luiz Fernando Souza, falou sobre as atividades desenvolvidas pela atual gestão, nos últimos anos, e a importância da Fenajud no cotidiano dos trabalhadores do Poder Judiciário brasileiro.  Para Luiz Fernando, “a Fenajud avançou significamente nos últimos anos, reflexo da luta da categoria”.

Logo depois, foi a vez do presidente da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), João Domingos Gomes, falar sobre a conjuntura política e sindical – no âmbito nacional e internacional. Para ele, o Congresso acontece num momento em que os trabalhadores, as trabalhadoras e seus direitos estão sob intenso ataque por parte do governo federal e do atual parlamento.

Estavam ainda na mesa de abertura, o vice-presidente da Fenajud, Bernardino Fonseca; o Secretário-Geral, Marcos Fabre; a diretora de Finanças Maria José Silva, o diretor de Comunicação Social, Marcelo Ferreira; a coordenadora regional Centro-Oeste, Sali Hildebrando; o coordenador regional Sul, Clodoir Vargas; o 2º secretário-geral, Israel Borges; o 2º secretário de Finanças, Ednaldo Martins. Além deles, o coordenador-geral do Sindijus-PR, José Roberto Pereira e o secretário de comunicação, Leandro Fonseca deram as boas vindas aos participantes do Congresso. O advogado do sindicato do Paraná, Ludimar Rafanhim também complementou a mesa de abertura.

2º Dia 

Nesta sexta-feira (08), segundo dia de atividades, os delegados eleitos em suas bases que participarão do X CONSEJU, irão discutir e votar o regimento do X Conseju e Processo Eleitoral. Além disso, será realizada a prestação de contas do exercício de 2016; o registro de chapas e a Eleição da Coordenação Executiva Colegiada e Conselho Fiscal para o triênio 2018/2021. O evento segue até este sábado (09).

Comments

comments

Compartilhar

Deixe uma resposta