Sindijus-SE: começam as plenárias de base da campanha salarial 2018

A partir da segunda-feira, 24 de outubro, o Sindijus dá início às Plenárias de Base, que representam a fase preliminar das campanhas salariais dos trabalhadores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). As plenárias acontecerão durante as próximas três semanas, em fóruns geograficamente estratégicos, na capital e interior do estado.

 

As campanhas salariais do Sindijus começam pela construção da pauta de reivindicações dos servidores. Prezando pela ampla democracia no sindicato, esse processo de elaboração da pauta perpassa pela coleta de propostas diretamente na base da categoria nas plenárias e pela aprovação em Assembleia Geral. Uma vez aprovada, a pauta é encaminhada para a Presidência do TJSE a fim de iniciar as negociações referentes a próxima data-base, janeiro de 2019.

 

A equipe do sindicato – composta por integrantes da diretoria, representantes de base e funcionários do Sindijus – irá organizar esses encontros, sempre após o expediente, em todos os fóruns de Aracaju e nos fóruns de Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, Propriá e Tobias Barreto.

 

Além dos sindicalizados lotados nos próprios locais em que ocorrerão as reuniões, o espaço também é aberto à participação dos sindicalizados que são lotados em outras comarcas da região.

 

O calendário de plenárias pode ser acompanhado pelos sindicalizados no site e redes sociais do Sindijus e será atualizado a partir da confirmação das datas pela direção dos fóruns. A plenária inaugural será realizada no dia 24 de setembro às 14h, segunda-feira, no fórum de Estância.

 

 

 

 

 

Confira o Calendário de Plenárias 

 

 

plenárias de base 2018-1

 

 

 

Comments

comments