Sindijus-MS: Projeto de Lei que altera Assistência Médico-Social é aprovado em primeira votação na ALMS

A direção geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), na ocasião representada pelo vice-presidente Fabiano Reis e a diretora de Apoio aos Inativos Sissi Carlarge, acompanharam o trâmite do Projeto de Lei 170/2018, de autoria do Poder Judiciário e visa alterar a Lei do Assistência Médico-social (AMS), possibilitando maior reajuste aos servidores aposentados, que têm amargado dificuldades financeiras desde o corte do auxílio-alimentação, no ano de 2015.

 

O projeto foi encaminhado para Casa de Leis após solicitado do SINDIJUS-MS à Administração do Tribunal de Justiça, dando entrada na Casa no dia 22 de agosto deste ano.

 

Nesta quarta-feira, o projeto teve parecer favorável pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), deputado Barbosinha (DEM). O parlamentar foi acompanhado no voto pelos demais deputados presentes.

 

Em seguida, o vice-presidente conversou o líder do Governo do Estado na Casa de Leis, deputado Rinaldo Modesto, solicitando apoio para dar andamento ao projeto. Foi então, que Rinaldo articulou para primeira votação no plenário.

 

Dessa forma, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados em primeira votação na Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira (13), está prevista a segunda votação do projeto.

Comments

comments