TJMG não publica edital; SINJUS cobra publicação

O prazo para publicação do edital da Promoção Vertical 2018 (PV) terminou na última sexta-feira, dia 31/8, segundo a Resolução 822/2016. O atraso não acontecia desde 2011.

O SINJUS-MG entrou em contato com o TJ para cobrar informações sobre a divulgação e foi informado pela Assessoria da Presidência que o edital já está em análise no gabinete e deve ser publicado nos próximos dias, mas não recebeu informações sobre a data em que o documento será publicado.

Para o SINJUS-MG, o atraso é incompreensível, já que a Proposta Orçamentária para 2018 já foi apresentada pelo Tribunal e prevê R$ 20 milhões para essa PV. O Sindicato permanece alerta para evitar que o atraso seja maior e que os servidores acumulem mais prejuízos.

PV 2016 e 2017

Vale lembrar que o TJMG ainda não quitou os passivos trabalhistas dos servidores classificados na Promoção Vertical 2016. O processo foi homologado em maio, com data referência do posicionamento em janeiro de 2017. Em julho, os Sindicatos encaminharam ofício exigindo do Tribunal a quitação integral dos valores devidos à categoria, mas o pagamento ainda não foi feito.

A fim de reduzir os prejuízos causados aos servidores, as entidades também continuam cobrando do TJ a publicação o quanto antes do apontamento de vagas da PV 2017.

Fique ligado no site do SINJUS e acompanhe a luta pela Promoção Vertical!

Comments

comments