Fenajud dialoga com Sindsjus-PI e busca conhecer pauta da categoria no estado

Foto: Reprodução Sindsjus-PI

Os três representantes da Federação visitaram o sindicato piauiense para disponibilizar apoio e reforço nas pautas da categoria. Entidade foi convidada a participar do Conselho de Representantes, em Manaus (AM), para conhecer as atividades exercidas pela Federação.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) não tem medido esforços para aumentar sua base representativa nos estados. Nesse sentido, os coordenadores da regional Nordeste, de Finanças e de Formação Sindical – Alexandre Lima, Roberto Eudes e Bernardino Fonseca, respectivamente – estiveram na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindsjus-PI). Os coordenadores da Federação foram recebidos pelo presidente do Sindsjus-PI, Carlos Eugênio de Sousa, e pelo Diretor de Finanças, Manoel Alves de Araújo Filho. O encontro aconteceu na última semana.

Os dirigentes da entidade nacional disseram acompanhar atentamente o trabalho desenvolvido pelos representantes do judiciário estadual do Piauí. Na ocasião, eles ouviram as conquistas obtidas pela categoria dos servidores do Judiciário piauiense nos últimos anos; destacaram ainda alguns anseios e lutas comuns da categoria em todo o país e, por fim, reforçaram o convite para que o Sindsjus-PI se filie à Federação.

“Essas visitas institucionais, com a troca de ideias e compartilhamento de informações, são de suma importância para o fortalecimento do movimento sindical”, pontuou Carlos Eugênio de Sousa, ao agradecer a visita de cortesia do grupo.

O coordenador da regional Nordeste, Alexandre Lima, disse que “os dirigentes da Fenajud percorreram mais de mil quilômetros de carro para que esse diálogo acontecesse. Saímos do Rio Grande do Norte até Teresina. Isso é surpreendente. A nossa categoria pode verificar que não estamos medindo esforços para unir e aumentar nossa base representativa. Essa visita foi muito importante para que pudéssemos colher as informações sobre as lutas locais e identificar de que forma podemos atuar naquele estado, somar na luta da categoria no estado. A Fenajud fez o convite para que os representantes estejam, mesmo que como ouvintes, no próximo Conselho de Representantes, em Manaus (AM), e sentir como é importante a presença deles nessa nossa nova fase, na nossa luta”.

Com quase 30 anos de atuação, a Fenajud é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos. Atualmente é constituída por 22 sindicatos do Poder Judiciário Estadual filiados, nas cinco regiões brasileiras.

 

Comments

comments