Fenajud visita sindicatos de São Paulo em busca de fortalecimento da classe

Encontro entre dirigentes da Federação e de duas entidades de base discutiu os rumos do judiciário e a importância da parceria entre as entidades para frear os ataques contra a categoria.

 

Os coordenadores da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), José Roberto Pereira e Marco Velleda, estiveram em São Paulo para um momento histórico: uma reunião com duas fortes entidades representativas do judiciário do estado. O objetivo da Federação é aproximar a base, buscar unidade, e assim reforçar a luta contra os ataques sofridos pelos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público no país. Pelo Sinjuris-SP, estiveram Carlos Alberto Marcos (Alemão) e Adolfo Benedetti Neto (Pardal), enquanto Márcio  Cotinelli, Eliana Maria e Luiz Milito representaram o Sindjesp/Caieiras.

O coordenador-geral, José Roberto, acredita que “a participação dos sindicatos junto à Fenajud é de extrema importância, visto que juntos as entidades somam forças no enfrentamento aos ataques”.

 

O coordenador regional Sul, Marco Velleda, enfatizou a importância da reunião com as entidades. “Atualmente São Paulo não está inserido na Federação, mas fomos buscar essa aproximação por considerar ser um estado importantíssimo, tanto do ponto de vista político, quanto de atuação nos tribunais. Embora haja peculiaridades em cada estado, temos também uma pauta nacional comum, que nos permite lutar juntos. Nós podemos ter uma unidade de luta. Levamos o convite para que eles venham para a Federação. No Conselho de Representantes – a ser realizado em Manaus, nos dias 28 e 29 de setembro – eles estarão como convidados. É mais um passo para fortalecer nossas lutas. Além disso, a Fenajud vai buscar outras unidades que não estão inseridas na Federação, por meio de seus sindicatos, para manter direitos e avançar em conquistas”.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo é considerado o maior Tribunal do mundo em volume de processos. De acordo com dados do relatório “Justiça em Números 2017”, produzido pelo Conselho Nacional de Justiça, o número de ações demandadas no judiciário estadual paulista corresponde a 25% do total de processos em andamento na Justiça brasileira. Atualmente o órgão conta com 2,6 mil magistrados e aproximadamente 43 mil servidores, em 319 comarcas do Estado.

Comments

comments