Sindijus-PR alerta servidores a atualizarem seus cadastros no Hércules

  • Os servidores devem atualizar os seus dados no sistema Hércules para terem o direito de receber a Gratificação de Incentivo à Qualificação Funcional (G.I.Q.F.), .

    Informamos que, conforme dispõe o Decreto Judiciário nº 403/2018, os pedidos deverão ser realizados exclusivamente via sistema Hércules, por meio da funcionalidade que será disponibilizada em: Contexto – Meu Contexto – solicitar a concessão de gratificação por qualificação.
    Ainda, conforme o decreto, o pedido somente será homologado caso o servidor:
    – Tenha cadastrado previamente o diploma/título de conclusão de curso de graduação ou pós-graduação no sistema Hércules (§1º do art. 3º);
    – Não possua tarefa pendente de conclusão de atualização de dados básicos – Tarefa “Manter Cadastro (Dados Básicos)” (§3º do art. 3º).
    O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) ressalta que a opção “Meus Dados Funcionais – Dados Pessoais – Instrução” tem como única finalidade o registro dos diplomas/certificados de conclusão de curso, que serão utilizados para análise da concessão da gratificação. Essa opção não tem por finalidade a solicitação da G.I.Q.F. Qualquer procedimento iniciado por esta funcionalidade, solicitando a concessão da gratificação, será devolvido ao solicitante para cancelamento.
    Assim, o Sindijus-PR solicita que os servidores verifiquem, junto ao Sistema Hércules, na área de “Tarefas Pessoais”, se há tarefa de “Manter Cadastro (Dados Básicos)” aguardando execução, pois os que possuírem tarefas pendentes terão os seus pedidos de concessão de gratificação indeferidos até a conclusão do recadastramento.
    Maiores informações com o Departamento de Gestão de Recursos Humanos do Tribunal pelo telefone (41) 3228-5757.

    Pâmela Mendes Leony

Comments

comments