SERJAL acompanha tramitação do projeto da Data-base na Assembleia

O projeto da Data-base dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, está no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, mas sua tramitação nas comissões, para receber os pareceres necessários à sua aprovação em plenário só deve começar em agosto, após o recesso parlamentar.

O projeto foi encaminhado pelo Tribunal de Justiça, ao Poder Legislativo, na semana passada, logo após o retorno do recesso do Judiciário. Mas aí foi a Assembleia que entrou em recesso, até 31 de julho. Mesmo assim, o SERJAL não tem perdido oportunidade de conversar com deputados pedindo atenção à causa dos servidores da Justiça alagoana, já que a aplicação do índice de reposição referente à Data-base de janeiro de 2018 depende da tramitação dessa matéria, até a sanção do Executivo.

Esta semana, dirigentes do SERJAL estiveram na Assembleia Legislativa em busca de informações sobre o protejo, e conseguiram que ele avançasse do setor de protocolo, onde ainda estava, para o gabinete da presidência. A matéria está registrada com o protocolo nº 1656 e pode er acompanhada no site do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo: sapl.al.al.leg.br.

“Vamos continuar vigilantes e acompanhar o passo a passo do projeto Data-base, pedindo aos deputados a sensibilidade para a maior celeridade possível, já que estamos com mais seis meses de atraso da implantação da nossa Data-base”, destaca o diretor de Formação e Organização Político-sindical do SERJAL, Cleyson Francisco.

Comments

comments