Comunicadores e dirigentes debatem comunicação e disputa de hegemonia

Dirigentes e assessores de comunicação dos sindicatos filiados à Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados debateram a Comunicação como instrumento estratégico na disputa de hegemonia em Brasília (DF). A reunião aconteceu na sede da Federação nos dias 4 e 5 de julho. O objetivo do encontro foi debater possibilidades de como as entidades podem produzir comunicação sindical para ser um instrumento na batalha da formação de ideias.

Adriana Pondé, coordenadora de Imprensa da Federação, destacou durante o encontro que “o movimento sindical está percebendo a importância da comunicação enquanto ferramenta estratégica na disputa de ideias para a consolidação da democracia no Brasil”.

Os participantes definiram estratégias que serão realizadas pela Fenajud, em parceria com os sindicatos nos próximos meses. Além disso, os presentes puderam discutir as políticas da área e refletiram sobre o que é preciso fazer para melhorar a comunicação de suas entidades. A discussão girou em torno do papel dos sindicatos na luta pela democratização da comunicação no país.

Durante o encontro, foram aparecendo ainda alguns desafios dos sindicatos. Entre eles, a necessidade de aumentar o diálogo e a interatividade com as bases, a melhoria na linguagem dos materiais de comunicação, a criação de alternativas para produzir conteúdos e o estabelecimento de maior diálogo com as minorias.

Comments

comments