Serjal: data-base e auxílio alimentação são aprovados no Pleno do TJ

Foi mais um dia de árdua peregrinação no Tribunal de Justiça, em defesa dos direitos dos servidores do Judiciário alagoano. Os diretores do SERJAL marcaram presença o dia inteiro, acompanhando a sessão do Pleno nesta terça-feira, e só saíram no início da noite, quando finalmente foi aprovada a recomposição da Data-base e o reajuste do auxílio-alimentação da categoria.

O anteprojeto da Data-base aprovado pelos juízes e desembargadores do TJ ficou longe do que vinha sendo reivindicado pelos servidores, mas garante a recomposição das perdas inflacionárias do período compreendido entre janeiro e dezembro de 2017, com índice de 2,95%, retroativos a janeiro deste ano. Já o auxílio-alimentação será reajustado para R$ 910,00, conforme foi aprovado em plenário.

“Chegamos ao Tribunal de Justiça às 9h da manhã, para acompanhar essa movimentação e garantir que a Data-base fosse votada. Embora tivesse sido prometido pelo presidente do TJ, na segunda-feira, o nosso auxílio-alimentação e a nossa Data-base não estavam na pauta, como havia sido previsto, e só foram incluídos no final da tarde. Saímos do TJ depois das 18h mas com os dois projetos aprovados”, destacou Aluciano Martins, presidente do SERJAL.

A partir de agora, os dois projetos vão tramitar na Assembleia Legislativa, para análise das comissões e apreciação em plenário, e depois enviado para sanção do governador do Estado, para, então, entrar em vigor.

Comments

comments