SINJUS-MG: PL dos auxílios é aprovado na CCJ

Os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovaram, nesta quarta-feira, dia 20/6, o PL 5181/2018, que concede os Auxílios-Saúde e Transporte aos servidores do Judiciário mineiro. O avanço só foi possível por causa da atuação conjunta dos sindicatos SINJUS-MG, SERJUSMIG e SINDOJUS/MG com os deputados e da mobilização da categoria. Há vários dias, os servidores têm votado a favor da proposta no site da ALMG e comparecido às sessões para acompanhar as votações.

Durante a sessão desta quarta-feira, o deputado Sargento Rodrigues (PDT) voltou a afirmar que, para a proposta ser enviada ao Plenário – depois de passar pelo restante das comissões –, é preciso estar anexado o relatório de impacto financeiro da criação dos Auxílios. O SINJUS obteve informações que asseguram que o relatório já foi recebido no Plenário da Casa Legislativa na terça-feira, 19/6.

O próximo passo é garantir a aprovação do PL dos Auxílios na Comissão de Administração Pública (CAP). Por isso, após a sessão da CCJ desta quarta, representantes do SINJUS, SERJUSMIG e SINDOJUS/MG se dirigiram ao gabinete do presidente da CAP, deputado João Magalhães (MDB) e solicitaram que a proposta seja pautada e apreciada já na próxima sessão da Comissão, que seria realizada na quarta-feira, dia 27/6, às 14h30.

O parlamentar explicou que, por conta do jogo do Brasil pela Copa do Mundo, que será realizado no mesmo dia, às 15h, não haverá sessão. No entanto, ele se comprometeu a solicitar uma reunião extraordinária da CAP na terça-feira e a pautar o PL 5181/2018.

Servidor, precisamos seguir mobilizados para, o quanto antes, garantirmos a aprovação dos Auxílios nas duas comissões que faltam, a fim de que o PL fique pronto para a votação no Plenário da ALMG. Por isso, faça sua parte! Acesse o site da ALMG e vote a favor do PL 5181/2018Você também pode contribuir cobrando o apoio do deputado João Magalhães (MDB).

Contamos com você!

Gabinete do deputado João Magalhães (MDB)

Telefones: (31) 2108-5220

Fax: (31) 2108-5222

Email:dep.joao.magalhaes@almg.gov.br

Comments

comments