SindJustiça-RN participa do Encontro de Blogueiros, Ativistas Digitais e Coletivos de Mídia

Os Diretores do SindJustiça Isaac Linhares (Diretor Intersindical), Graça Alencar (Diretora Administrativa), e os Conselheiros da Regional Oeste Alberico Alves e Cinthia Marinho participaram nos dias 25 e 26 de maio, em São Paulo, do 6º Encontro Nacional de Blogueir@s, Ativistas Digitais e Coletivos de Mídia.

Em defesa da democracia e contra os retrocessos foi o tema do Encontro, que teve dois dias de debates sobre os desafios colocados para a luta de ideias e a democratização da comunicação no Brasil, além de rodas de conversa e trocas de experiência sobre a produção e a articulação das mídias alternativas, blogosfera, comunicadores e ativistas digitais.

O evento contou com apoio do SindJustiça e foi promovido pelo Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé. A abertura do evento contou com a presença da líder indígena Sônia Guajajara, pré-candidata a vice-presidente na chapa do PSOL liderada por Guilherme Boulos; Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo e coordenador de campanha da candidatura do PT; e de André Tokarski, coordenador de campanha da pré-candidatura do PCdoB à presidência, Manuela D`ávila.

Também participaram Renata Minelli, coordenadora-geral do FNDC – Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e presidente da FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas, Maria José Braga, e Jean Wyllys, coordenador da Frentecom, Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular.

Em todas as seis edições, o Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais tem como marca principal a reunião de comunicadores/as comprometidos com a democracia, com os direitos humanos e com a justiça social, como sempre frisa o presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé Altamiro Borges.

Comments

comments