Sindjus-MA esclarece prestação de contas a servidores ausentes à Assembleia Geral, em março

O presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins, na manhã desta sexta-feira (18), visitou o 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, localizado na Cidade Universitária Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão (Uema); e também a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), na Praça D. Pedro II, Centro de São Luís. Ambas as visitas tiveram como objetivo entregar documentos e fornecer informações acerca da prestação de contas da Diretoria do Sindicato, referente ao ano de 2017. As informações foram entregues aos servidores Aldenir Martins e Maryellen Monteiro.

Foram disponibilizados todos os detalhamentos solicitados ao presidente do Sindicato, Aníbal Lins; e ao presidente do Conselho Fiscal do Sindicato, Antônio Chaves, pelos servidores. Aníbal Lins enfatizou que a Direção do Sindjus-MA cumpre o dever de ser transparente em relação às contas do Sindicato. “Queremos todos seguros de que a entidade está bem conduzida e em boas mãos, que está nas mãos da classe”, enfatizou.

No último dia 24 de março, em Assembleia Geral Ordinária realizada na Sede Social do Sindjus-MA, na Estrada da Raposa, os filiados do Sindicato aprovaram, por ampla maioria, a Prestação de Contas da Diretoria do Sindicato para o Exercício de 2017.

Tanto Aldenir Martins, quanto Maryellen Monteiro, não compareceram à assembleia por motivos familiares, mas saíram satisfeitos do encontro com o presidente do Sindicato. Para Aldenir Martins, que é lotado no 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, a atitude demonstra o compromisso da Diretoria do Sindicato com os seus filiados. “Fizemos o pedido de esclarecimentos por termos certeza de que teríamos respostas transparentes e corretas. Isto significa comprometimento com os servidores. Fui coordenador de campanha da Chapa e não me arrependo”, disse.

O Sindjus-MA segue com o compromisso de ter todas as suas despesas realizadas em conformidade e com expressa autorização da categoria, concedida em Assembleia Geral Anual de Planejamento Orçamentário. “A diretoria e o Conselho Fiscal do Sindicato estão à disposição para prestar esclarecimentos a qualquer filiado, a qualquer tempo. Para mim é uma satisfação e uma honra esclarecer dúvidas e questionamento destes companheiros, ambos filiados e, sobretudo, atuantes e notoriamente combativos”, concluiu Aníbal Lins.

Comments

comments