União faz a força: Fenajud se junta a Sindijudiciário-ES na luta por trabalhadores

Dirigentes da Federação participaram do ato em Vitória, no estado do Espírito Santo, onde fortaleceram a corrente pelos direitos da categoria.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) mais uma vez cumpre seu papel de entidade representativa e mostra que está atenta às lutas dos trabalhadores e das trabalhadoras do judiciário estadual do país. Nesta quinta-feira (17), a coordenadora-geral da Fenajud, Sandra Silvestrini; o coordenador de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira; e a Coordenadora Regional Sudeste da Federação, Climene Rodrigues, participaram da Assembleia Geral Extraordinária do Sindijudiciário-ES (Sindicato dos Judiciários do Estado do Espírito Santo) para reforçar a luta da categoria no estado.

A reunião aconteceu sob o mote “Por que não eu?”, que é referente à campanha sobre a ausência do reajuste de 5% anunciado pelo governador ao funcionalismo público do estado, que não se aplica ao Judiciário. O ato ocorreu em frente o Tribunal de Justiça do Estado e teve como objeto debater ainda as pautas junto à categoria local. Entre os pontos estavam: Campanha Salarial 2018; a viabilidade de representação política da categoria e possibilidade de AGE permanente.

Sandra Silvestrini disse que “É imprescindível apoiar e fortalecer as lutas dos colegas do Judiciário, sejam elas no âmbito estadual ou nacional. A única forma de se alcançar a vitória é somar forças e persistir na árdua batalha pelos direitos. Por isso fizemos questão de estar hoje com a presidente do sindicato, Adda e com os trabalhadores do judiciário do Espírito Santo. Nossas lutas e nossas dificuldades são as mesmas, assim como é o mesmo o segredo para vencê-las: a união de todos nós!”

Wagner Ferreira, disse que a participação da Fenajud em Vitória representa muito para a categoria, “a presença da entidade no estado do Espírito Santo demonstra que a Federação está no caminho correto e em um novo tempo de unidade, não só no discurso, mas efetivamente como deve ser: apoiando todos os seus sindicatos filiados em suas demandas específicas e em seus estados”.

A presidente do sindicato, Adda Lobato, avaliou a participação da Fenajud. “Eu só posso dizer que estou muito agradecida neste momento pelo apoio dado pela Federação aos trabalhadores do judiciário capixaba, que enfrentam um momento difícil. A presença dos coordenadores da Fenajud só fortaleceu mais ainda a nossa luta. A categoria se sentiu amparada. Nós sentimos essa necessidade de estarmos unidos, isso mostra força”.

A assembleia contou ainda com a presença dos sindicatos do estado do Rio Grande do Norte, representado por sua diretoria, Gersonilson Martins (Sindjustiça-RN), e também do Sindipol, representado pelo presidente, Jorge Emilio Leal e pelo vice-presidente, Humberto Mileip.

 

Comments

comments