Espírito Santo: AGE define comissão para traçar novas ações para a Campanha Salarial 2018

Na manhã desta sexta-feira (04/05), o Sindijudiciário realizou uma Assembleia Geral Extraordinária.

Com a presença da diretoria do sindicato e do vice-presidente do Sindioficiais, Leon Prata Neto, a AGE teve como pauta a Campanha Salarial 2018 e a votação para escolha de um técnico Judiciário – com ou sem especialização – para ser membro da Cepro, na qual foi eleito o servidor Paulo Cesar Patrício de Souza.

A presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, iniciou a assembleia repassando as informações referentes à última reunião com o presidente do TJES, ocorrida na última sexta-feira (27/04). “Os benefícios concedidos são na verdade o cumprimento de ações judicializadas. Não houve avanço. Nossa briga hoje é pelos 5% para toda a categoria e pela garantia de nossos direitos”.

Além disso, a presidente Adda fez questão de agradecer a todos que compareceram na última assembleia, e o diretor Administrativo, Elson Júnior, reforçou o agradecimento, destacando a presença dos servidores do interior. “Tivemos a presença de 284 servidores do interior, ou seja, 35% dos presentes eram de comarcas localizadas fora da Grande Vitória. Contamos com representantes de todas as comarcas do Estado. Parabéns a todos que compareceram”, destacou.

A categoria deliberou as seguintes ações:

– Judicialização para garantia dos 5%

– Formação da Comissão de Planejamento de Ações Estratégicas

– Buscar politicamente a criação da lei da data-base

– Memorial aos desembargadores

– Reclamação junto ao Ministério Público de Contas

– Pedido de providência junto ao CNJ

 

Comissão de Estratégias

Ainda na assembleia, foi formada uma Comissão de Planejamento de Ações Estratégicas composta pela diretoria do Sindijudiciário e pelos servidores Eduardo Paiva, Jonas Leal Marvila, Umbelino Anderson de Oliveira e Fabricio da Silva Cabidelli.

O objetivo da comissão é debater ações relacionadas à Campanha Salarial 2018. Todos os servidores do Poder Judiciário poderão colaborar com a comissão, enviando ideias e sugestões para novas ações buscando garantir os direitos de toda a categoria.

 

Comments

comments