Sinjusc: Data-base zero, nunca mais. Ganho real ainda será analisado

Após muitos anos de desrespeito com a data-base da categoria, a mobilização dos trabalhadores por todo o Estado, somada à disposição da Direção do SINJUSC, garantiram na reunião de hoje (03/05) com os juízes auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça o pagamento da data-base à vista na folha deste mês de Maio. Aguarda-se apenas o fechamento do índice do IPCA de Abril de 2018, na próxima semana.

A previsão do DIEESE é aproximadamente 3%. No entanto, como a previsão orçamentária de 2018 para a reposição inflacionária realizada pelo Tribunal e aprovada pela ALESC foi em patamar maior (3,5%), esta diferença de 0,5% somada com a alta constante da arrecadação, justificaram o pedido do SINJUSC de ao menos 2% de ganho real, que será analisado separadamente pelo TJSC.

Fim da disfunção é urgente, barata e necessária, mas avança com mobilização

Os juízes assessores da Presidência do TJSC, Carolina Nerbass Freta e Laudenir Petroncini, também salientaram que irão estudar os projetos de solução para Disfunção dos Agentes Administrativos e do Nível Superior dos Técnicos.

O que garantirá os avanços será a união e luta da categoria. 

O SINJUSC também apresentou as propostas e projetos para o Adicional de Qualificação, URV, remuneração do Plantão Judicial, equiparação do auxílio médico-social dos Aposentados e da reposição inflacionária (e fixação definitiva) do Auxílio Alimentação. Todos foram debatidos e aprovados na Conferência dos Delegados Sindicais 2018, em Balneário Camboriú.
Apesar do Presidente do TJSC, Desembargador Rodrigo Collaço, não ter comparecido à reunião, todos os encaminhamentos já haviam sido por ele autorizados à direção do SINJUSC.

Nível Superior dos Técnicos – Tá na hora de aprovar!

Comments

comments