SERJAL: Reunião define procedimentos para avançar na implantação das progressões e data-base

Na primeira reunião da comissão criada pelo presidente do Tribunal de Justiça, para análise da implantação da data base e das progressões dos servidores do Judiciário alagoano, nesta quarta-feira (02), ficou decidido que será aberto um prazo, de 7 a 13 de maio, para que todos os servidores anexem ao sistema, via SAI, todos os comprovantes/certificados referentes aos períodos de dezembro de 2010 a dezembro de 2012, que fundamentam o direito à primeira progressão, e de janeiro de 2013 a dezembro de 2015, para a segunda progressão.

Para ter direito a progressão, os servidores devem somar pelo menos 30 horas em cursos relacionados à área de atuação judiciária, certificados pela ESMAL ou instituições reconhecidas pelo TJ. Esses documentos serão analisados pela comissão, durante a semana posterior ao prazo de entrega, e vão possibilitar o levantamento do impacto financeiro para a aplicação de todas as progressões a quem tem direito. Esse levantamento será entregue ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Praxedes, para que ele defina o pagamento.

O presidente do TJ disse que tinha pressa em resolver essa pendência e nomeou a comissão mista – com representantes do Tribunal de Justiça e das entidades sindicais dos servidores do Judiciário alagoano.

O trabalho da comissão envolve também a evolução de encaminhamentos propositivos em relação à data-base de 2018. A expectativa é de que haja uma definição do TJ em relação às duas questões, ainda neste mês de maio.

“Todas essas informações, bem como a discussão dessas duas questões, estarão na pauta da assembleia geral extraordinária que o SERJAL vai realizar no próximo sábado, dia 05, a partir das 9h, no Sindicato dos Urbanitários”, lembrou o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.

Comments

comments