SindJustiça-RN apoia greve dos servidores do TJCE e condena atos arbitrários do Tribunal

O SindJustiça RN se solidariza e manifesta total apoio aos servidores da Justiça do Ceará e ao SindJustiça – Ceará, que ontem e hoje (18 e 19 de abril) paralisaram suas atividades, reivindicando melhorias salariais e reforma do Plano de Cargos e Salários.

Ao mesmo tempo, repudia às medidas que o Sindjustiça-CE denuncia que foram adotadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará contra a greve, incluindo remoções indevidas e unilaterais de alguns dirigentes do Sindicato, visando enfraquecer o comando do movimento, além de censura e o bloqueio do acesso ao site da entidade nos computadores das unidades do TJCE, denunciado pelos próprios servidores.

O Sindjustiça-CE também relata que sofreu pressão de policiais da Assistência Militar do TJCE, sob as ordens da Administração do Tribunal, no sentido de constranger os motoristas dos carros de som do Sindicato, tolhendo o direito a livre manifestação e propaganda sindical da paralisação.

A luta dos companheiros do Ceará é legítima e, como tal, deve ser reconhecida pelo TJCE, sem quaisquer atos que impeçam o livre exercício do direito de greve.

Os trabalhadores e trabalhadoras do poder judiciário do Ceará estão lutando pelas seguintes reivindicações:

– Pagamento das ascensões funcionais referente ao interstício 2016-2017 e 2017-2018;

– Pagamento da Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI);

– Reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores do Poder Judiciário estadual (PCCR);

– Revisão dos critérios da Gratificação por Alcance de Metas Estratégicas (GAM);

– Reposição das perdas salariais, que chegam a marca de 20%.

Força companheiros e companheiras do Judiciário do Ceará! Força, SindJustiça Ceará!

Comments

comments