Serjal: cancelamento do Concurso Público do TJ-AL para Oficial de Justiça foi decisão acertada

Em 25 de março de 2018 foi emitida nota pelo tribunal de Justiça e pela FGV referente ao cancelamento do concurso público para Oficial de Justiça no Tribunal de Justiça de Alagoas. Em nota a Comissão do Concurso Público informou que a atitude foi tomada para garantir a lisura do certame e para que não haja questionamento judicial, o que travaria o andamento do concurso e traria prejuízos ainda maiores para os candidatos.
A FVG falhou e reconheceu. O problema ocorreu na distribuição das provas amarelas para o cargo de Oficial de justiça na Escola Moreira e Silva, as quais foram substituídas por provas alheias ao cargo pretendido pelos candidatos. Diante da situação a Comissão do Concurso Público, formada por integrantes do Tribunal de Justiça, inclusive com representação desta instituição (SERJAL), através do Diretor de Formação e Política Sindical, Cleyson Francisco, juntamente com a FGV, opinaram pelo cancelamento do certame e remarcação de data para realização da prova.
Em frente à problemática diversas situações foram analisadas, contudo, o cancelamento foi o meio encontrado para garantir a segurança do procedimento e o andamento do concurso público, tendo em vista que sua continuidade naquela situação acarretaria questionamento judicial e até posterior cancelamento.
A FGV se prontificou em ressarcir os prejuízos dos candidatos que vieram de outros Estado e de outras cidades. Sabemos do enorme impacto que a decisão tomada acarretou, bem como na frustração que muitos candidatos preparados para o concurso público passaram. Coube à Comissão do Tribunal avaliar a situação e tomar a decisão visando preservar a lisura do certame, bem como tentar minorar os prejuízos aos candidatos.

Comments

comments