Servidores autorizam contribuição sindical ao SINJUS-MG

Conscientes da importância e das conquistas do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) para a categoria, servidores ativos e aposentados da segunda instância do Judiciário mineiro já começaram a autorizar o desconto da contribuição sindical anual (clique aqui e baixe a ficha). O valor é referente a um dia de trabalho e financia as lutas pelas reivindicações dos servidores durante todo o ano. Foi com o suporte desses recursos que estudos técnicos, atos, manifestações e greves foram realizados e garantiram o atendimento de demandas como a Lei da Data-Base, a redução da jornada para seis horas e a abertura nas negociações para criação dos Auxílios-Saúde e Transporte, beneficiando servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Servidora Conceição Citó autorizou o desconto da contribuição sindical.

Servidora Conceição Citó autorizou o desconto da contribuição sindical.

O Sindicato tem como essência defender e valorizar o trabalhador, buscando melhores condições de trabalho, saúde e segurança. É a soma de todos os trabalhadores que fortalece, dá credibilidade e credencia a entidade a representar toda uma categoria. Hoje, o SINJUS é referência devido a sua atuação combativa e vitoriosa. Por isso, a contribuição sindical dos servidores é muito importante para novas conquistas.

“Além de comparecer e participar das ações e das lutas, acho importante que todos os servidores também contribuam financeiramente com o Sindicato para garantir o fortalecimento da entidade”, destaca a servidora Conceição Citó.

Se em outros segmentos o papel dos sindicatos é decisivo, no âmbito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) ele é imprescindível. Isso porque a cultura e o sistema hierárquico vigente torna impossível que o servidor, de forma individual, negocie melhores condições de trabalho diretamente com a Presidência do Tribunal.

Servidora assinando autorização para desconto da contribuição sindical

Servidora Adriane Maria utiliza a assessoria jurídica e a nutricionista do SINJUS, além de ter aderido ao plano da Unimed.

“Acho que o SINJUS me representa e a minha contribuição se reverte em benefício para mim mesma. Sozinha eu não conseguiria. Para ter luta tem que ter um Sindicato tão forte quanto o TJMG”, ressalta a servidora Adriane Maria Monteiro Melo Seixas, que já espera contar com a ajuda do Sindicato para orientações no processo da Promoção Vertical do ano que vem.

Cabe lembrar que, além das negociações diretas com o TJMG, o SINJUS também é agente ativo na defesa de direitos e porta-voz dos servidores junto com interlocutores. Assim, quanto mais representativo o Sindicato, mais força, credibilidade e voz terão as reivindicações da categoria perante os órgãos do Judiciário, aos poderes Legislativo e Executivo e à sociedade.

Coordenador-geral do SINJUS, Wagner Ferreira

Wagner Ferreira: O Sindicato é um patrimônio do servidor

“A história do SINJUS é de muita luta e conquistas, mesmo diante da disparidade de poder que há dos servidores para a cúpula do Judiciário. Cada direito e benefício adquirido demandou meses de negociação e, não raras as vezes, manifestações e greves. Tudo isso tem um custo que a contribuição sindical ajuda a cobrir. Hoje, devido às gestões transparentes e responsáveis, o SINJUS tem as contas superavitárias e continuará em pleno funcionamento político e operacional. Entretanto, sem dúvida, com a adesão dos servidores à contribuição sindical facultativa a entidade terá maior poder de atuação. Isso, no médio e longo prazos, representa melhor qualidade de vida para o servidor e para a sua família”, afirmou o coordenador-geral do SINJUS, Wagner Ferreira.

Não há dúvida de que todos os servidores ganham quando o Sindicato é forte. Preencha a autorização de desconto da contribuição sindical e entre em contato conosco pelo telefone 3213-5247, que providenciaremos a coleta da documentação. O SINJUS também está aberto para você esclarecer suas dúvidas sobre a contribuição ou nossa atuação e benefícios.

SINJUS tem serviços e atendimentos direcionados aos servidores

Além da luta por melhoria dentro do TJMG, o Sindicato também oferece um vasto leque de benefícios e atendimentos especialmente formatados para os servidores filiados. Por meio do SINJUS se tem acesso à assessoria jurídica, planos de assistência médica com valores até 68% abaixo do mercado, atendimento gratuito com nutricionista, além de descontos em produtos e serviços de mais de 200 empresas conveniadas nos segmentos de alimentação, lazer, educação, saúde, educação, automotivo, decoração, beleza e estética, entre outros.

Se você ainda não é filiado ao SINJUS, esta é uma oportunidade para aderir à nossa caminhada e ainda usufruir dos inúmeros benefícios. Preencha o formulário de filiação e explore tudo o que o SINJUS oferece para o servidor e seus familiares.

Sindicato forte, servidor valorizado!

Comments

comments