Sindjustiça-CE intensifica mobilização nas comarcas do interior

Os Coordenadores do SindJustiça Ceará se dividem para mobilizar a categoria em todo o Estado.

 

Os Coordenadores do SindJustiça Ceará estarão, a partir desta terça-feira (13/03), mobilizando os servidores lotados no interior para a grande Assembleia Geral Extraordinário (AGE) que se realizará no dia 23/03, às 10:00 horas, no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. Na oportunidade, a categoria deliberará sobre: (1) Conjuntura nacional e local; (2) Discussão acerca dos novos critérios da GAM Unidades, para unidades administrativas e judiciárias; (3) Ascensões Funcionais (em atraso), GEI, auxílio-saúde, Gratificação de Risco de Vida e outros pleitos; (4) Reforma da Previdência Estadual, proposta por Camilo Santana (PT); (5) Deliberação sobre calendário de lutas e movimento paredista; e (6) outros assuntos.

A referida AGE é fruto da postura inflexível da cúpula do TJ/CE em negociar os pleitos da categoria (como, por exemplo, a ascensão funcional em atraso [2016-2017], GEI, etc), externada pelas diversas negativas do Juiz Auxiliar da Presidência (Dr. Luciano Lima), conforme registrado na matéria “Sindjustiça reúne com comissão de diálogo permanente” (para ver: CLIQUE AQUI).

Ainda pior! A administração do Presidente Francisco Gladyson Pontes promove uma verdadeira investida contra a Gratificação de Alcance de Metas (GAM) – traçando parâmetros injustos e inalcançáveis com pretextos absurdos; vale dizer, nas palavras de Nilsiton Aragão (Superintendente da Área Judiciária), em razão da criação do cargo comissionado do assistente do juiz de 1º grau e do título de pior Tribunal de médio porte (no critério da produtividade dos magistrados) no último Justiça em Números.

Por conta disso, os 5 (cinco) Diretores do SindJustiça Ceará se dividirão e percorrerão o Estado do Ceará (de terça até sexta) com o objetivo de mobilizar o maior número de Comarcas e transmitir aos servidores a importância na participação da AGE.

Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará informa que, excepcionalmente, nenhum dos Diretores se fará presente nas sedes do sindicato em decorrência da atividade que se desenvolverá no interior. Por outro lado, conclamamos os servidores do interior a receber os Diretores em uma rápida reunião com todos os colegas da Comarca. Além disso, solicitamos que os servidores façam reunião na unidade jurisdicional para indicar o(s) representante(s) para a AGE e, na oportunidade, registrem com foto – enviando para o sindicato (email: priscilasindjus@gmail.com) – para demonstrar apoio.

A mola motora para reversão do recente ataque promovido pela administração é a efetiva participação na luta!

Comments

comments