PEC 59/13- Raupp recebe diretores da Fenajud

por Grace Maciel

Dirigentes da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, realizam mais um plantão em defesa da PEC 59/13, em Brasília, nesta terça-feira (21). O relator da matéria, sen. Valdir Raupp(PMDB-RO) , disse que conversará com o presidente da CCJ, sen. Vital do Rêgo (PMDB-PB).

O presidente da entidade, Valter Macedo, juntamente com os diretores, Maria José da Silva, Carlos Thadeu Duarte e Israel Borges e o dirigente Robertoni Nascimento (CSPB), deram continuidade ao plantão em prol da Proposta que visa criar o estatuto nacional para a categoria.

Na ocasião, os dirigentes foram recebidos pelo relator da PEC59/13, sen. Valdir Raupp (PMDB-RO) que disse ter ouvido a consultoria legislativa do Senado e que agora busca construir o consenso com os demais membros da Comissão de Constituição e Justiça- CCJ, para ver qual o melhor momento para apresentar seu relatório e garantir sua aprovação. Raupp disse que conversará com o senador Vital do Rêgo para definir as ações necessárias para apresentar o parecer.

A Fenajud agradece o empenho do senador, que em meio das atribuições de Presidente Nacional do PMDB de organizar a maior agremiação partidária do Congresso Nacional para as eleições gerais e construir uma pauta positiva para o país, tem dedicado atenção à PEC59/13.

Durante este período a Fenajud deve abrir outras frentes de atuação, visando desconstruir os atos de resistência à aprovação da matéria que visa autorizar o Supremo Tribunal Federal-STF, a encaminhar o Projeto de Lei do Estatuto Nacional para evitar o desmantelamento da Carreira Judiciária no país e , assim, seus servidores possam empenhar-se cada vez mais em proporcionar à sociedade uma melhor prestação jurisdicional.

Anexo:

(Na oportunidade do plantão, dirigentes da Fenajud conversaram com o deputado Paulo Foletto (PSB-ES), que apoiou a propostana Câmara)

Imprensa/Fenajud
* A matéria pode ser reproduzida desde que citados os devidos Créditos.

Comments

comments